Presidente da República diz que "a música portuguesa ficou hoje mais pobre"
"Intérprete de inúmeros sucessos da música portuguesa, João Maria Tudela foi um cantor de projecção internacional que, pelo seu talento e pela cuidada selecção do seu repertório, conquistou a admiração e o respeito de várias gerações de portugueses", lê-se numa mensagem de condolências enviada por Cavaco Silva à família de João Maria Tudela.
Na mensagem, divulgada no 'site' da Presidência da República, Cavaco Silva assinala ainda que com a morte de João Maria Tudela, "a música portuguesa ficou hoje mais pobre". O cantor e apresentador de televisão João Maria Tudela morreu hoje de manhã, no hospital de Cascais, dois dias depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) "fulminante". O corpo de João Maria Tudela estará em câmara ardente a partir das 18:00 na Basílica da Estrela, em Lisboa, segundo fonte ligada à família.
De acordo com a mesma fonte a missa de corpo presente está marcada para sábado às 15:30 e a cremação será uma hora depois, no cemitério do Alto de S. João, também em Lisboa.